LONDRINA / PR - terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

CREMES NA GRAVIDEZ – CUIDADOS

       

creme na gravidez

    Cuidado com os cremes e as famosas “pomadinhas milagrosas” durante sua gravidez.  Use essa que é ótima, também se não resolver não vai te fazer mal – é apenas uma pomadinha”. O que você não sabe é que um inocente creme ou pomadinha poder provocar efeitos colaterais irreversíveis  a sua pele. Se isto é válido para uma pessoa normal -  imaginem durante a gravidez que podem causar mal formações congênitas(alterações que aparecem desde o nascimento) no feto è são para sempre.

                                              

            Alguns inocentes cremes que contém Ac retinóico (derivados da vit. A) são os principais causadores dessas mal formações entretanto não devemos esquecer os que contem os corticoides muito usados nas alergias, picadas de insetos  causam estrias. Também os despigmentantes para tratar manchas solares ou senis não devem ser usados na gravidez e período de amamentação.


            Na gravidez nunca use nenhum medicamento sem consultar o seu médico ginecologista/obstetra e o seu dermatologista (se for de uso local) mesmo que seja somente um creme estético anti-rugas, apenas porque foi bom para outra pessoa. As doenças de pele são muito parecidas e cada caso é um caso, as pessoas são diferentes e tem resposta diferentes;  quando você resolver consultar um médico porque seu problema não melhorou – isto vai dificultar muito o correto diagnostico.

            Siga corretamente as instruções de uso, prestando atenção no modo de uso, quantas aplicações diária e por quanto tempo – cada medicação tem um modo próprio de agir para se obter o melhor beneficio – sem chegar ao limite de seus efeitos colaterais.


            Evite ir ao sol usando cremes desconhecidos, principalmente nos horários proibidos – das 10 as 16 hs, para não Ter as inconvenientes manchas gravídicas.

            Não tenha vergonha de tirar suas dúvidas antes de sair de sua consulta. Se ao chegar em casa ainda persistir na dúvida ligue para ele para certificar da maneira correta e segura para utilizar os cremes e pomadas – afinal se ocorrer algum efeito colateral ou malformação congênita no seu filho é você  FUTURA MAE que vai carrega-lo para o resto de suas vidas.  



DR WALTER CAMPOS - 15/03/2012.


Faça o agendamento de suas consultas online. Clique ao lado para ver os horários disponíveis.

Marcar consulta